No dia 02 de junho na Escola Municipal Sebastião Rangel aconteceu uma coisa inesperada os alunos do 5º ao 9º ano desperdiçaram toda a sobremesa, todas as laranjas e quase acertaram a diretora e acertaram funcionários, a professora disse para nós que nós íamos ficar sem recreio, a Supervisora ficou com muita raiva e quase deu suspensão para todos nós.
Foi a maior bagunça você via laranja para todo lado que você olhava, acertaram no meu cabelo na testa da minha colega, na barriga dela e agora provavelmente ficaremos sem recreio um bom tempo.
Shuiane 5º ano A
No dia 02 de junho de 2010, na Escola Municipal Sebastião Rangel, houve uma falta de educação pelos alunos, na hora do recreio as cantineiras serviu sopa com uma banda de laranja que elas tiveram o trabalho de descascar uma por uma,quando já estava acabando o recreio eles acabaram de chupar a laranja e começaram a jogar os bagaços nos outros alunos, não se sabe quem começou só se sabe que o primeiro jogou em alguém e o outro não gostou e jogou no outro, e alguém gritou “é guerra” ai que começou a jogar os bagaços de um lado para o outro e todos nós perdemos 10 minutos do recreio,eles jogaram em uma supervisora e até na cantineira que está grávida, isso foi um horror, que falta de educação do 5º ao 9º anos. As pessoas na rua passando fome e os alunos fazem uma coisa horrível dessas, que falta de consciência. E o 6º A Levou suspensão e Uberlândia quase inteiro ficou sabendo do vandalismo que aconteceu naquele dia.
Kézya Cristina 5º A
Dia 02 de junho de 2010, quarta-feira às 09:30 hs: Escola Municipal Sebastião Rangel, no recreio dos maiores do 5º ao 9º ano eles serviram laranja.
Quando todo mundo terminou de chupar as laranjas, em vez deles jogarem no lixo, eles começaram a jogar laranja para cima e acertar os alunos e funcionários com laranja. As meninas entraram para o banheiro com medo de levar uma laranjada, mas mesmo assim eu levei três laranjadas: uma na bochecha, na testa e na perna. Alguns alunos acertaram até uma supervisora.
Por causa disso nosso recreio terminou mais cedo e todo mundo recebeu suspensão que foi ficar sem recreios nos próximos dias.
Eduarda Fernandes Silva 5º B
No dia 02 de junho de 2010, na Escola Municipal Sebastião Rangel ia tudo muito bem até chegar na hora do recreio para os alunos do 5º ao 9º ano.
O lanche foi normal: sopa e laranja só que a atitude dos alunos foi anormal e muito infeliz, começou assim os alunos em questão pegaram as sobras das laranjas e começaram uma guerra, só se via laranja voar por todos os lados, já não basta jogarem as laranjas no chão dando mais trabalho para as cantineiras, começaram a jogar para todos os lados, começando a acertar todos que ali estavam provocando assim mais bagunça.
Com alguns minutos o sinal bateu, isso não intimidou os alunos mais bagunceiros, que continuaram lá jogando laranja para todos os lados, os que não tinham nada haver com a bagunça ou só queriam fugir das laranjas, subiram para as salas os de mais continuaram com a bagunça, alguns até levaram laranjas para o corredor só para causar mais tumulto.
Na minha opinião este motim foi uma enorme falta de educação, por que tem um montão de crianças que não tem uma fruta para comer e estes alunos desperdiçando tanta frua assim.
Cátia Aline D. Costa 7º ano B